sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2011 entrou carregado de poesia!

O Um poema em cada árvore é um projeto que visa o incentivo à leitura, à produção literária, a democratização do acesso aos bens culturais e popularização da poesia em Governador Valadares. Poemas de autores desconhecidos do grande público são impressos e pendurados em árvores de praças, ruas, avenidas e calçadões da cidade.

O Um poema em cada Árvore começou em agosto de 2010 a partir de iniciativa do poeta Marcelo Rocha. Voluntários do Instituto Psia fazem a instalação dos poemas nas árvores.


CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS E POEMAS


Esta edição do projeto aconteceu no finzinho de janeiro e iniciozinho de fevereiro na Lagoa que une os bairros Morada do Vale, Lagoa Santa e Santo Agostinho e na Praça dos Pioneiros, na cidade de Governador Valadares/MG.


Participaram desta edição do “Um poema em cada árvore”:

Alice Daniel (Salvador/BA)

Bruna Longobucco (Belo Horizonte/MG)

Douglas Santiago (Gov. Valadares)

Laerte Lopes (Salvador/BA)

Larissa Santiago (Salvador/BA)

Leandro de Assis (Salvador/BA)

Marcelo Rocha (Gov. Valadares/MG)

Mingau (Divinópolis/MG)

Ricardo Santos (São Paulo/SP)

Tom Vital (Vespasiano/MG)

Valdir Azambuja (Ipatinga/MG)


Como participar


Qualquer pessoa pode colaborar com textos em verso. Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail institutopsia@hotmail.com digitados em Word. Os textos enviados serão avaliados pela coordenação do projeto e selecionados conforme qualidade literária e adequação ao público. A participação no projeto é voluntária e não haverá pagamento de direitos autorais. Todo o material enviado poderá ser reproduzido na internet, no blog e Flickr do Instituto Psia.

Um comentário: