sábado, 12 de novembro de 2011

Prêmio Vivaleitura: Um poema em cada árvore


Prezados amigos,
Tenho prazer de comunicar que o projeto UM POEMA EM CADA ÁRVORE recebeu na noite de quinta-feira (10 de novembro) o troféu de finalista do Prêmio Vivaleitura 2011, o mais importante do gênero no país.
A ação UM POEMA EM CADA ÁRVORE, idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada na cidade Governador Valadares ficou entre os quinze finalistas num universo de 1865 concorrentes, de todas as regiões brasileiras.
Em cerimônia realizada na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro teve a participação dos 15 finalistas, presença de representantes dos Ministérios da Cultura e da Educação, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime); além de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional; Cláudia Costin, secretária de educação do município do Rio de Janeiro; Ivana de Siqueira, diretora no Brasil da OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e Cultura; Luciano Monteiro, da Fundação Santillana, patrocinadora exclusiva do prêmio e da equipe selecionadora dos projetos finalistas Lourdes Atié, Alfredina Nery e José Valdimir Araújo Filho.
Agradeço o apoio de todos os poetas que tiveram seus poemas pendurados nas árvores valadarenses nessas 15 edições do projeto, do Instituto Psia, dos moradores da cidade de Governador Valadares e de todos os brasileiros que sempre demonstraram apreço e admiração pelo Um poema em cada árvore.
Segue abaixo link para o vídeo que mostra o momento em que Marcelo Rocha recebe o troféu do PRÊMIO VIVALEITURA das mãos de Cláudia Costin, secretária de educação do município do Rio de Janeiro. A cerimônia foi conduzida pela atriz Cássia Kis.
Em breve postarei fotos e relato desta maravilhosa experiência.
Abraços poéticos,
Marcelo Rocha
Idealizador e coordenador do Um poema em cada árvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário