domingo, 18 de dezembro de 2011

O SARAU POÉTICO BOMBOU!!!! MAIS UMA VEZ.

Numa noite de muita chuva e casa lotada aconteceu a 18ª edição do Sarau Poético do Instituto Psia, deixando bem entendido que A POESIA É UMA BALADA MUITO INTERESSANTE.

Nesta edição tivemos a parceria institucional do SESC, que acreditou e abriu os braços pra receber este belo encontro de crianças, jovens, adultos e idosos reunidos para a declamação e leitura em voz alta de poemas.

Aos poucos os acontecimentos mostram que é possível sim ter opções de acesso à cultura com qualidade, beleza e sustentabilidade na cidade de Governador Valadares.
Já são dezoito meses que teimamos em nos reunir para celebrar a poesia e construirmos juntos, com muito esforço e vontade, mais uma alternativa de acesso gratuito à cultura e espaço de fruição artística na cidade Governador Valadares.

E PARECE MESMO QUE VALADARES ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS BONITA.

Há quem diga que por aqui nada acontece. Mas devagarzinho vamos colocando nosso bloco na rua e pintando a realidade com as cores que sonhamos.

Em novembro o projeto UM POEMA EM CADA ÁRVORE recebeu o troféu de finalista do Prêmio Vivaleitura (concedido pela Organização dos Estados Ibero-americanos; Ministério da Cultura e Ministério da Educação).
Esta que é a mais importante premiação do gênero no Brasil reconheceu que o UM POEMA EM CADA ÁRVORE, iniciativa nascida e realizada em Governador Valadares, é uma das quinze principais ações de incentivo à leitura no país.

É como bem disse o poeta:
“Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”


Abraços poéticos, 


Marcelo Rocha
Coordenador do Sarau Poético do Instituto Psia


Nenhum comentário:

Postar um comentário