sábado, 28 de janeiro de 2012

UM POEMA EM CADA ÁRVORE - levando a poesia aonde o povo está

Até o dia 31 de janeiro quem for ao centro de Governador Valadares encontrará poemas pendurados em árvores localizadas em diversas esquinas e na praça dos Pioneiros. É o projeto UM POEMA EM CADA ÁRVORE, realizado pelo Instituto Psia, incentivando a leitura e representando dignamente a cidade de Governador Valadares no cenário cultural do Brasil. Honrando a cada dia a premiação de finalista do Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela Organização dos Estados Ibero-americados e Ministérios da Cultura e Educação.

O Um poema em cada árvore é um projeto de incentivo à leitura que acontece mensalmente na cidade de Governador Valadares/MG.
Em 2011 foi finalista do Prêmio Vivaleitura, premiaçãoconcedida pela OEI – Organização dos Estados Ibero-americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana (Espanha).



Divulgue este projeto para sua rede de contatos




FICHA TÉCNICA:
- Edição: 16ª
- Coordenação: Marcelo Rocha
- Realização: Instituto Psia
- Participaram desta edição do projeto:
Cirlene Vitor – Governador Valadares/MG:::Edivânia Tavares – São Bernardo do Campo/SP:::Edweine Loureiro da Silva – Saitama/JAPÃO:::Eliana Wissmannalyanack – São Paulo/SP:::J.P. Hergesel – Alumínio/SP:::Janaina Barroso – São Bernardo do Campo/SP:::Jessé Ribeiro Félix - Morretes/PR:::Juarez Montenegro – Rio de Janeiro/RJ:::Karline da Costa Batista – Aracati/CE:::Lana Alpino – Governador Valadares/MG:::Lenise M. Resende – Rio de Janeiro/RJ:::Lilly Araújo – Anápolis/GO:::Livia Vernaci Estrella – São Paulo/SP:::Marcelo Rocha – Governador Valadares/MG:::Marco Hruschka – Maringá/PR:::Mariney Klecz – Niterói/RJ:::Mauricio de Oliveira – São Paulo/ SP:::Regina Costa – Rio de Janeiro/RJ:::Roberta Lima Fraga – Brasília/DF:::Robson Silva Alves – Coaraci/BA:::Valdir Azambuja – Campinas/SP:::Vinícius Pacheco – Rio de Janeiro/RJ.
- Quantidade de poemas pendurados: 88
- Período de realização: 28 a 31 de janeiro de 2012
- Integrou a programação de aniversário de 74 anos de Governador Valadares, levando a poesia a milhares de valadarenses que passaram pelas ruas e praças do centro da cidade.
- Parceiro local nesta edição de janeiro: Prefeitura Municipal de Governador Valadares.
- Os poemas serão recolhidos das árvores no dia 1º de fevereiro e doados ao Coletivo Território do Avesso para distribuição ao público frequentador do Cine Boca (projeto de exibição de filmes realizado toda quinta-feira no calçadão do Mercado Municipal de Governador Valadares).








2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito orgulhoso e feliz de fazer parte de um projeto tao bonito, que deveria ser imitado em todas as partes do mundo. Parabens aos organizadores. E muito obrigado por esta honra.
    Saudacoes Poeticas,
    Edweine Loureiro

    ResponderExcluir