segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O SARAU POÉTICO BOMBOU! MAIS UMA VEZ.

E de tudo ficaram três coisas:

Que a poesia está cada vez mais pop.
Que Valadares tem poetas e artistas da melhor qualidade.
Que o povo valadarense gosta muito de misturar poesia + bom papo + boa música + cerveja.

Estou falando do Sarau Poético do Instituto Psia (19ª edição), que aconteceu neste sábado, 11 de fevereiro, e que mostrou que A POESIA É UMA BALADA MUITO INTERESSANTE.


RESUMO DO EVENTO

Após todos receberem a POESIA com a tradicional salva de palmas, o Sarau Poético Bombou!!!

No palco do evento a poesia esteve linda na voz de André Eugênio, Consuelo Sampaio, Gardênia Pinto, Geraldo Castro, Jair Taborda, José Gustavo, Juber Neves, Marcelo Rocha, Odilon Lagares, Vitor Fernandes e Wagner Moura.
A música de qualidade ficou por conta e Marcelo Rocha e do cantador montador de burro brabo de cabo de vassoura Wagner Moura.
Tivemos ainda dois solos de flauta com Jorge de Lira Marques.

O Amém Poético (último poema da noite) mais uma vez ficou por conta do pop star da poesia: André Eugênio.

Ao todo foram duas horas e meia de muita fruição poética, onde a cidade Governador Valadares recebeu mais uma vez uma noite de rara beleza construída de mãos dadas com a sociedade valadarense representada no Sarau Poético por poetas, músicos, estudantes, administradores, professores, engenheiros, enfemeiro, motorista, vendedores, dentistas, psicólogos, químico, atriz, comerciantes, advogados, aposentados, publicitário, artistas plásticos, protesista, servidores públicos, pedagogas, fisioterapeuta, produtor cultural, bancário, arquiteto, contabilista, intérprete de libras, fonoaudiólogo, católicos, espíritas, protestantes, crianças, jovens, adultos, idosos, casados e solteiros.

E ainda a presença de dois representantes do Poder Público Municipal e Estadual:
Fábio Brasileiro (Secretário Municipal de Cultura) e Evaldo Zampier (Núcleo de Interiorização de Cultura – Secretaria de Estado de Cultura)

Agradecimentos a todos que estiveram presentes e aos que por motivo de força maior se ausentaram mas torcem muito pro sucesso desta bela opção de acesso à cultura na cidade de Governador Valadares.


E dia 10 de março tem mais alegria.
Teremos bom papo, boa música, cerveja, poesia
e a 20ª edição do Sarau Poético do Instituto Psia.

Abraços poéticos,

Marcelo Rocha
Coordenador do Sarau Poético do Instituto Psia

Nenhum comentário:

Postar um comentário