quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UM POEMA EM CADA ÁRVORE - 02 ANOS DE VIDA


Saudações poéticas,

Nossa iniciativa de incentivo à leitura completa hoje dois anos de esforço contínuo em levar a poesia aonde o povo está, divulgando poetas de todo o Brasil nos oitis valadarenses através da utilização das árvores como suporte de leitura.
Dia 1º de agosto de 2010 a caminhada começou pendurando poemas nas árvores da Lagoa do Morada do Vale.
E a partir daí muita coisa bacana aconteceu: 

O respeito da população valadarense pelo projeto, a admiração e resposta positiva de pessoas de todo o Brasil acerca da iniciativa, a participação de poetas de todo o Brasil, o acreditar que é possível realizar ações simples que contribuam para o incentivo à leitura e a conquista de novos espaços de leitura.
A manifestação de diversos agentes culturais desejosos em realizar a ação em suas cidades..
Recebemos o Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela OEI e Ministérios da Cultura e Educação e Fundação Santillana e graças ao Um poema em cada árvore me foi possível a construção de amizades valiosas, momentos lindos e acontecimentos raros  e um caminhar mais forte nesta difícil mas necessária construção de um país de leitores.

E sábado, 03 de agosto, teremos a edição de aniversário do Um poema em cada árvore, nas ruas do centro de Governador Valadares.

Abraços poéticos.

Marcelo Rocha

Idealizador do Um poema em cada árvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário