sábado, 28 de março de 2015

PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE

Se você tem 60 anos ou mais, mostre o seu talento de poeta

O concurso literário “PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE” será promovido pelo Elo Cooperativista Social (Ecoos) e o Instituto Psia, e tem como finalidade valorizar e estimular a produção literária de pessoas com 60 anos ou mais, reconhecendo a criatividade, o potencial artístico e ampliando a participação social desse público.

LEIA O EDITAL ABAIXO E INSCREVA-SE


Se você ainda não tem 60 anos, incentive alguém a participar deste belíssimo concurso.







































EDITAL


1. DO OBJETIVO
Com o objetivo de valorizar e estimular a criação literária de pessoas com 60 anos ou mais, o Ecoos — Elo Cooperativista Social e o Instituto Psia lançam o regulamento do concurso literário PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE.

2. DAS PARTICIPAÇÕES
2.1 Poderão participar pessoas residentes em Governador Valadares e região do Vale do Rio Doce, com idade igual ou superior a 60 anos.
Os poemas terão temáticas livres, escritos em Língua Portuguesa.

3. DAS INSCRIÇÕES E APRESENTAÇÃO DOS POEMAS
3.1 As inscrições encontram-se abertas até o dia 17 de abril de 2015.
3.2 Cada pessoa poderá inscrever até três poemas, em qualquer temática, sem limite de tamanho.
3.3 Cada poema deverá ser apresentado em uma via, digitado ou escrito à mão em uma só face, no formato A4. Deverá constar o nome do autor, data de nascimento, endereço, telefone de contato e o nome do concurso “PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE”.
3.4 Os poemas deverão ser entregues na Sede Administrativa da Unimed - Rua Bárbara Heliodora, 250 - Centro - Governador Valadares/MG, obedecendo ao horário de funcionamento da Unimed, até a data limite das inscrições. Os poemas deverão estar em envelope fechado, contendo na parte externa do envelope o nome do autor e o nome do concurso “PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE”.
3.5 Os poemas também poderão ser enviados para o e-mail contato@institutopsia.org digitados em arquivo de Word, constando o nome do autor, data de nascimento, endereço e telefone de contato. No “ASSUNTO” deverá escrever “PRÊMIO ECOOS POETA DA MELHOR IDADE”.

4. DA PREMIAÇÃO
4.1 Os vinte poemas vencedores participarão da coletânea a ser editada.
4.2 Os três primeiros colocados receberão troféus e certificados e exemplares da coletânea, nas seguintes quantidades: 30 exemplares (primeiro colocado), 20 exemplares (segundo colocado) e 10 exemplares (terceiro colocado).
Os demais autores selecionados receberão cinco exemplares da coletânea.
4.3 A cerimônia de premiação e o lançamento da coletânea será em data, local e horário a serem comunicados no ato da divulgação dos poemas vencedores.

5. DAS COMISSÕES E DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 A Comissão Organizadora será composta por representantes do Instituto Psia e do ECOOS. A Comissão Julgadora será formada por profissionais ligados à Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação, cuja decisão é soberana e irrecorrível.
5.2 As comissões julgadora e organizadora poderão conceder Menção Honrosa para um ou mais poemas, se assim julgarem necessário, que receberão certificados e participação na coletânea a ser publicada.
5.3 Os concorrentes serão notificados do resultado, no mês de maio, por meio do site www.institutopsia.org e www.unimedgv.coop.br, via e-mail e/ou telegrama, bem como, por meio de outros veículos de comunicação.
5.4 No ato da inscrição o concorrente assume a autoria de cada poema inscrito e autoriza a publicação do poema na coletânea.
5.5 O não cumprimento de qualquer item do regulamento implicará na desclassificação automática das obras inscritas.

5.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário